quinta-feira, 5 de julho de 2018

FUNASE PROMOVE SELEÇÃO PARA 496 VAGAS - AGENTES SOCIOEDUCATIVOS


Estão abertas, a partir desta quinta-feira (5), as inscrições para uma seleção simplificada com 496 vagas para agentes socioeducativos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). As oportunidades são para 11 unidades da Região Metropolitana do Recife. O salário oferecido é de R$ 1.584, para candidatos com ensino médio completo.

As inscrições vão até o dia 5 de agosto e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do site Idib. O edital da seleção está publicado na página 8 do Diário Oficial do Estado desta quinta (5).

Além ficha de inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovantes de residência, de quitação eleitoral e de quitação de serviço militar, se do sexo masculino, além de comprovantes de formação, cursos e de experiência profissional. Podem ser incluídos títulos até o dia 10 de agosto.

Após preencher a ficha de solicitação de inscrição, o candidato vai emitir um boleto bancário no valor de R$ 31,90.


A taxa deve ser paga, obrigatoriamente, até o dia 6 de agosto. Os candidatos devem guardar os comprovantes da inscrição e do pagamento, considerando possibilidade de futura contratação.


Podem pedir isenção do pagamento da taxa os candidatos que estiverem regularmente inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (Cad. Único) e for membro de família de baixa renda.


Para solicitar a isenção, o candidato deve preencher um requerimento, disponível no edital do certame, e anexado a documentos comprobatório das condições indicadas. A solicitação deve ser enviada para o e-mail esencaofunase@idib.org.br até a segunda-feira (9).


Para se candidatar a vagas é preciso ser brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado; ter concluído o ensino médio; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino; estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições da função; se encontrar no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; e ter disponibilidade para viajar.


O candidato também não pode acumular função, empregos ou cargo público; estar cumprindo prazo de afastamento do estado por ter prestado serviços, através de contrato temporário ou registrar antecedentes criminais.


Do total de vagas oferecidas, 25 são reservadas para pessoas com deficiência. Os candidatos que quiserem concorrer a essas vagas devem, no ato da inscrição, especificar sua deficiência em anexo contido no edital, com documento comprobatório. O envio dessa declaração deve ser feito por meio de ferramenta online até 8 de agosto.

Os aprovados terão carga horária de 24 horas de trabalho para 72 horas de descanso. Entre as funções dos agentes socioeducativos, estão a recepção dos socioeducandos nas unidades, a garantia da integridade física, psicológica e moral deles, o zelo pela disciplina e o acompanhamento e custódia dos adolescentes em consultas médicas, audiências e visitas domiciliares.


Seleção

A seleção dos profissionais será feita em uma única etapa eliminatória e classificatória, que vai considerar a análise de experiência profissional e de títulos dos candidatos. A pontuação vai de 0 a 100.


Em caso de empate, é considerado, sucessivamente, o candidato mais velho, o que obtiver maior pontuação na experiência profissional, o que obtiver maior pontuação na análise de títulos, e ter sito jurado do Código de Processo Penal (CPP).


O contrato tem duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período, chegando, no máximo, a seis anos.

Os agentes socioeducativos aprovados pelo certame serão lotados nos Centros de Atendimento Socioeducativos (Case) de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Santa Luzia; nos Centros de Internação Provisória (Cenip) Recife e Santa Luzia; nas Casas de Semiliberdade (Casem) de Casa Amarela, Rosarinho, Santa Luzia e Areias; e na Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), no bairro da Boa Vista.

Os aprovados também serão lotados nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo II, Jaboatão II e Recife, que estão em construção, todos com previsão de entrega para este ano.


A lista de classificação será publicada no dia 6 de setembro deste ano, no Diário Oficial do Estado. Além disso, os candidatos receberão em casa uma correspondência. Após o recebimento, terão cinco dias úteis para atender à convocação, apresentando documentação especificada no edital.