12/01/2016

Top 5: Bandas Indie // Nacionais ♡


Hoje eu resolvi selecionar alguns cantores/bandas nacionais do meu estilo musical preferido: indie ♥ Pra quem acha que música nacional é ruim, com certeza não deve conhecer muito do cenário musical brasileiro! Temos muito conteúdo legal rolando por aqui, o único problema é que não é muito divulgado, já que a maioria acaba sempre preferindo artistas midiáticos, esses que por sua vez, quase sempre estão inseridos num único estilo musical, o pop. Então, aqui vai algumas indicações pra vocês conhecerem!


////// BANDAS INDIES NACIONAIS \\\\\\

1. Rubel


Conheci o Rubel ano passado através do facebook de uma amiga, e a partir de então fiquei encantada! A forma como ele compõe as músicas é uma coisa tão poética e tão simples que você se imagina tomando um café, em um lugar bem aconchegante, do lado de quem você mais ama! Ele só tem apenas um álbum - Pearl (2013) - que está disponível pra download no seu próprio site. Minha música preferida dele é Quando Bate Aquela Saudade, vale a pena conferir o clipe que também é muito amor!



2. Cícero 


Assim como o Rubel, também conheci o Cícero ano passado! Preciso dizer que ultimamente eu não aguento mais ouvir uma música dessa criatura de tanto que eu já ouvi... Eu fiquei tipo, viciada! Ouvia 20x por dia o álbum dele completo. Por falar em álbum, o Cícero têm três: Canções de Apartamento (2011) Sábado (2013) e A Praia (2015). O meu preferido é o Canções de Apartamento. As músicas são lindas, cantadas com a alma mesmo! Pra mim, esse álbum veio como uma forma de soltar todos os sentimentos que estavam presos e sufocados nele. Cícero é sem igual, minha gente ♥ 



3. Banda do Mar 



Banda do Mar pra quem não sabe é um projeto criado pelo Marcelo Camelo, o vocalista da banda Los Hermanos, junto com sua atual esposa, Mallu Magalhães, e o Fred Ferreira. Pra quem gosta de músicas dançantes e leves, com certeza vai amar essa banda. Apesar das músicas serem bem simples, são bem gostosinhas de se ouvir! Por enquanto só existe um álbum deles, lançado em 2014. Amo todas as faixas, as letras são adoráveis ♥



4. Vanguart 


Se eu pudesse definir essa banda em uma só palavra seria: amor (♡). Sério, gente. Se vocês ouvirem a letra das músicas deles, é a coisa mais bonitinha desse mundo hahaha É engraçado que essa banda me lembra muito Palavrantiga, que é outra banda que eu curtia bastante também! A única coisa ruim é que eu acho as músicas um pouco enjoativas, sabe? Você ouve uma vez e já evita ouvir novamente, porque há muita repetição do refrão. Mas fora isso, recomendo demais!



  
5. Maglore
 

Maglore é um banda baiana formada em 2009 por Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder. Apesar de ter ouvido poucas músicas deles, posso dizer que é uma banda muito boa, com ótimas melodias e letras que te fazem ficar grudada na cabeça por um bom tempo. O álbum III (2015) é o meu preferido deles, inclusive já tem no spotify, é só clicar aqui pra conferir.


2 comentários:

  1. Amo todas as bandas, inclusive Los Hermanos, O terno, Phill veras, Castelo branco e Tulipa ruiz <3
    http://dosesdecafeina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Los Hermanos também <3 Tulipa Ruiz só ouvi algumas músicas e achei legalzinho.. Já o resto, ainda não ouvi, mas quero conhecer hehe

      Excluir