14/01/2016

//// Signos - Mapa Astral ☆


Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar em mapa astral, afinal de contas, o ano de 2015 foi marcado por memes de signos, onde as pessoas até zoavam com o bordão "não manda nudes, manda mapa astral". Bom, primeiramente gostaria de dizer que eu não sou a pessoa mais entendida sobre astrologia, eu apenas curto muito pesquisar e ler sobre isso. E é através dessa minha curiosidade que eu gostaria de compartilhar o pouco que eu sei com vocês.

Mapa astral basicamente é um estudo mais aprofundado do seu signo. É aí que você identifica a posição dos astros em relação à Terra na hora do seu nascimento. E isso é uma forma muito boa de se auto conhecer, porque é através daí que você entende mais da sua personalidade.

É muito comum alguém dizer que não se identifica nenhum pouco com o signo solar que nasceu, mas isso ocorre pela influência dos outros signos que compõem o seu mapa astral. Ou seja, uma pessoa possui o signo solar em Aquário, mas seu ascendente que é em Áries tem muito mais "peso". Logo, a pessoa vai ter mais traços Arianos na sua personalidade do que Aquário, entende? Então, é preciso fazer uma análise completa do seu mapa astral pra de fato identificar os pontos reais da sua personalidade.

Agora, você deve tá se perguntando: "tá, mas como eu faço pra fazer meu mapa astral??" Bem, você só vai precisar ter sua data e horário de nascimento correto. Existe um site que eu amo de paixão e sempre recorro a ele quando quero analisar meu mapa, que é o Astrolink. Lá, você se cadastra com seus dados e ele automaticamente vai traçar todos as casas e signos que compõem o seu mapa astral, além de fazer uma análise completa e explicar todos os pontos que foram apresentados a você.
Sempre que eu indico esse site a alguns amigos, eles ficam surpresos o quanto tudo se encaixa com a personalidade deles... E realmente é incrível!

Abaixo vocês podem analisar o que representa cada astro e posicionamento no mapa astral.

////// ASTROS E POSICIONAMENTOS \\\\\\ 

 ((SOL)) - representa nosso interior, nossa alma, o pedaço de nós que sente a necessidade de se mostrar ao mundo. Essa expressão pode se dar através do trabalho, de atividades sociais e contato com outras pessoas. Ele mostra a essência do ser, o ego e sua individualidade, representando o indivíduo dentro do universo que o cerca, ensinando as lições que devemos aprender. Ainda manifesta a criatividade de cada um, sua determinação e vontade.

((LUA)) - as principais funções tratadas pela Lua são os hábitos que temos, tudo que fazemos intuitivamente, quase que sem pensar. São nossas emoções, nosso estado de espírito e nossas raízes psíquicas. Ela trata do sono e os sonhos, o passado e a memória que temos dele. Aumenta o nosso senso de pertencer a alguma coisa, de fazer parte do coletivo, aguça nosso sentido agregador e familiar, nossa necessidade de segurança, conforto e bem-estar.

((MERCÚRIO)) - ele permite que a pessoa pense, diferencie as coisas e se expresse de uma maneira única. Tem sido chamado de animador do movimento e está associado com o nosso sistema nervoso: o sistema de comunicação e transporte dentro de nossos corpos. Dependendo do posicionamento, mercúrio tende a fazer uma pessoa prolixa e crítica.

((VÊNUS)) - as principais funções tratadas pelo planeta são a sensualidade, desejo, sedução, atração, alegria, prazer, os sentimentos e nossa capacidade afetiva, as emoções que sentimos quando nos relacionamos com alguém e socialmente. Trata ainda da harmonia e adequação, equilíbrio e cooperação.

((MARTE)) - o planeta trata fundamentalmente de conquista, desejo e energia, aflorando a competitividade, a vontade pessoal de se auto-afirmar, a tendência que compele homens e animais à luta e seus instintos agressivos e de defesa. Trata ainda dos instintos sexuais, da independência e do "eu" todo-poderoso.

((JÚPITER)) - o lado positivo de Júpiter faz juz a essa integração social através do gosto pela cultura e pela vida social. Abre portas para o bom humor, simpatia, receptividade, natureza extrovertida, enfim, sociabilidade e inspiração. Traz abundância materia mas também generosidade, filantropia, uma nobreza de caráter, senso de justiça e proteção, vontade de ajudar e apoiar, além de simplicidade.

((SATURNO)) - Saturno é o planeta que na vida terrena significa restrições e obstáculos que você deve enfrentar se seus objetivos pessoais forem incorretos. A posição de Saturno no seu mapa pode indicar áreas em sua vida em que você precisará se esforçar.

((URANO)) - ele traz à tona a liberdade de pensamento, a intuição e inspiração, além de ideias e pensamentos de vanguarda, o compromisso de explorar novos conceitos e representações do mundo, a tolerância, o desapego e extroversão.

((NETUNO)) - trata da libertação incondicional do emocional, da superação de nossas frustrações e sofrimento. Netuno incita o desejo de alcançar novamente um paraíso que perdemos, de não queremos mais ser seres individuais, separados, de procurarmos uma plenitude unificadora.

((PLUTÃO)) - o planeta trata fundamentalmente de forças e energias, ajudando o indivíduo a superar tabus e complexos emocionais, cortando as amarras do ego, ativando energias criadoras que estão trancadas no inconsciente, recuperando forças antigas e instintivas e renovando totalmente o ser.

((ASCENDENTE))  - esta área do horóscopo que tem a ver com a nossa complexidade física, nossa mente espontânea, disposição e expressões primárias. Rege nosso aspecto pessoal e representa uma porta para nossos 5 sentidos.

((MEIO DO CÉU)) - este eixo mostra como você se encaixa no mundo em geral, de onde você veio e para onde você está indo. Como tal, pode ser considerado um eixo de destino - um marcador de onde você irá encontrar a si mesmo, encontrar onde você deveria estar, para poder reivindicar a simples dádiva do seu lugar ao sol.

Ainda não está entendendo nada? Calma, miga! Isso aqui em cima fala basicamente da influência que os astros tem em seu mapa astral. Por exemplo, meu Marte é em Libra, e isso você só descobre fazendo seu mapa astral lá naquele site que eu indiquei... Isso significa que: "há a possibilidade de ficar com raiva secretamente sobre assuntos que nem lhe interessam muito, embora possa tentar esconde-la. Esta raiva reprimida pode queimar por debaixo da superfície e às vezes pode explodir incontrolavelmente. Isso pode indicar um estado passivo-agressivo. Pode querer trabalhar sozinho e em segredo tendo sucesso em objetivos que de outra forma seriam inatingíveis."

O recomendado é que você realmente faça seu mapa astral pra entender tudo direitinho hehe Muito em breve farei outro post comentando de cada signo solar e suas características. Espero que tenham gostado e entendido um pouco!

4 comentários:

  1. Ai Ju tem razão as vezes as pessoas falam que não tem nada haver com seu signo, eu sempre lia os horóscopos mas raramente dava certo.rsrs Sempre soube que tudo tinha haver tb com o nosso ascendente, sempre gostei desses assuntos. Vou perguntar a minha mãe que horas eu nasci só pra ir no site que indicou, ahhh fiquei curiosa.rsrs
    Fan page curtida e seguidora assumida já, agora fica mais fácil ver seu cantinho.
    Vc é super alto astral! Adorei o post! Mãe chega logoooo! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, que amor, Lu! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando a pessoa diz "Ah, meu signo não tem nada a ver com a minha personalidade" é tipo: Bate na sua cara antes que eu bata! Talvez eu seja a louca dos signos, talvez. Adorei o post e o blog. Arrazou, mulher!
    http://www.soseflor.com/

    ResponderExcluir