09/01/2016

No-Poo // Low-Poo (??)


Acredito que muitas de vocês já devem ter ouvido falar sobre o No-Poo/Low-Poo. Mas finalmente, o que significa isso??

Bom, No-Poo/Low-Poo são nomes de duas técnicas desenvolvidas pela Lorraine Massey, que é uma cabeleireira e autora do livro para cabelos cacheados - Curly Girl.
Basicamente, No-Poo é a técnica que você NÃO usa shampoo, apenas condicionadores que não contenham silicones. E a Low-Poo é a que você usa, só que com substâncias mais leves e que não agridem a fibra capilar.

Nesse exato momento você deve tá se perguntando: "gente, mas como assim não usar shampoo? meu cabelo vai ficar fedendo mesmo?" E eu te digo que: CALMA!

É muito comum acharmos que nosso cabelo só está realmente limpo se o shampoo fizer ~~aquela espuma. Mas eu te digo que é aí que tá o problema. Nesse processo de lavagem, além do shampoo levar todas as impurezas do couro cabeludo, ele também leva junto agentes importantíssimos que fazem com que nosso cabelo fique realmente saudável. Você já notou que assim que você lava o cabelo com shampoo, ele fica com aquele aspecto duro? Então, isso tudo é por causa de substâncias como o Lauryl Sufalte e o Sodium Laureth Sulfate que fazem parte da maioria das fórmulas dos shampoos de mercado. Eles retiram todos os lipídios naturais do nosso cabelo.

Graças a essas duas técnicas você vai poder recuperar seus cabelos e acabar de vez com aquele efeito maquiagem que a maioria dos produtos fazem. Você acha que seu cabelo está saudável, mas quando lava volta tudo de novo... A partir de hoje, você precisa ficar atenta com as substâncias que compõem os produtos que você usa.


////// DIGA NÃO AOS SHAMPOOS COM PETROLATOS, SULFATOS E MINERAIS

Sodium Lauryl Sulfate ~~ (Lauril sulfato de sódio), Ammonium Laureth Sulfate ~~ (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate ~~ (Lauril éter sulfato de sódio). 


 ////// SHAMPOOS RECOMENDADOS


Disodium EDTA ~~ (EDTA dissódico), Citric Acid ~~ (ácido cítrico) ou extratos de plantas, Cocamidopropyl Betaine ~~ (Cocamidopropil betaína), Dodecyl Polyglucoside ~~ (Dodecilpoliglicosídeo).


 ////// CONDICIONADORES RECOMENDADOS
  • Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil (óleo de oliva) e óleos de castanhas;
  • Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin(Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol);
  • Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids;
  • Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja). Protein. 
    ////// MÁSCARAS E LEAVE-INS RECOMENDADOS 
    ~~ Amazônia Natural - Cupuaçu; Guaraná; 
    ~~  Yamá -Yamasterol (amarelo ou branco);
    ~~ Surya - todas da linha Amazônia Preciosa e Orgânica de Frutas (exceto Coco e Ucuuba) 
    ~~ Vita Derm -Vita brushing (termo ativado)
    ~~ Niely Gold - Nutrição Absoluta 
    ~~ Payot - Aloe Vera

Esses foram apenas alguns exemplos de produtos que são recomendados pra técnica do No/Low-Poo. É preciso ficar ciente que nem todos os produtos da mesma marca são livres de algumas substâncias que pra técnica do low poo são recomendados. O ideal é que você sempre leia o rótulo de composição. No facebook existem vários grupos de Low/No-Poo onde as pessoas compartilham suas experiências e dicas. Vale a pena pesquisar!

7 comentários:

  1. Sabe onde eu ouvi falar sobre isso de não usar shampoo? Na Fátima Bernardes mas depois chegou visita e não pude prestar mais atenção em nada.
    Muito interessante o post! Eu só não sabia que tinha esse nome.rsrs
    Gostei ju! Tu arrasaaaa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lu? Que legal! Essa técnica é ótima, vale a pena testar!! Ai, que ótimo que você gostou! Obrigada pelo seu comentário! Beijos

      Excluir
  2. Faço low poo há 4 meses e notei uma diferença considerável no meu cabelo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que massa, Luana! Eu comecei a fazer a técnica recentemente e tou notando uma diferença também no meu! Obrigada pelo seu comentário e super beijo!

      Excluir
  3. Adorei a dica! No começo pensei que seria para excluir de vez a utilização dos shampoos, mas depois que fui lendo deu um certo alívio, rs.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que exclui de vez o shampoo mesmo, Nessa! Às vezes substituem até por vinagre de maçã, que dizem que é ótimo também e não fica cheiro! Obrigada pelo seu comentário, beijão!!

      Excluir
  4. Estou fazendo a alguns meses e é uma luta constante hahaha, mas estou adorando os resultados! Beijoos!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir