08/01/2016

Movies | Indicações p/ sexta feira!

1. A Delicadeza do Amor - 2011

Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.

2. O Grande Hotel Budapeste - 2014

 
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

3. On The Road - 2012


Após a morte de seu pai, Sal Paradise (Sam Riley), um aspirante a escritor de Nova York, conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um selvagem e carismático ex-presidiário. Determinado a evitar as armadilhas de uma vida, Sal cai na estrada juntamente com Dean, e isso se transforma em uma odisséia de mudança de vida física e emocional. Sedentos de liberdade, eles descobrem o mundo, o êxtase da experiência, a ligação da humanidade e, finalmente, eles mesmos.

4. Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - 2015 


Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.

5. O Profissional - 1994


Em Nova Iorque o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

2 comentários:

  1. Quantas indicações maravilhosas! Não assisti vários desses e é sempre uma delícia ter novas dicas de filmes. Vários entraram para a lista! Oba!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Vanessa! <3 Obrigada pelo seu comentário!!! Beijos

      Excluir