14/01/2016

//// Signos - Mapa Astral ☆


Acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar em mapa astral, afinal de contas, o ano de 2015 foi marcado por memes de signos, onde as pessoas até zoavam com o bordão "não manda nudes, manda mapa astral". Bom, primeiramente gostaria de dizer que eu não sou a pessoa mais entendida sobre astrologia, eu apenas curto muito pesquisar e ler sobre isso. E é através dessa minha curiosidade que eu gostaria de compartilhar o pouco que eu sei com vocês.

Mapa astral basicamente é um estudo mais aprofundado do seu signo. É aí que você identifica a posição dos astros em relação à Terra na hora do seu nascimento. E isso é uma forma muito boa de se auto conhecer, porque é através daí que você entende mais da sua personalidade.

É muito comum alguém dizer que não se identifica nenhum pouco com o signo solar que nasceu, mas isso ocorre pela influência dos outros signos que compõem o seu mapa astral. Ou seja, uma pessoa possui o signo solar em Aquário, mas seu ascendente que é em Áries tem muito mais "peso". Logo, a pessoa vai ter mais traços Arianos na sua personalidade do que Aquário, entende? Então, é preciso fazer uma análise completa do seu mapa astral pra de fato identificar os pontos reais da sua personalidade.

Agora, você deve tá se perguntando: "tá, mas como eu faço pra fazer meu mapa astral??" Bem, você só vai precisar ter sua data e horário de nascimento correto. Existe um site que eu amo de paixão e sempre recorro a ele quando quero analisar meu mapa, que é o Astrolink. Lá, você se cadastra com seus dados e ele automaticamente vai traçar todos as casas e signos que compõem o seu mapa astral, além de fazer uma análise completa e explicar todos os pontos que foram apresentados a você.
Sempre que eu indico esse site a alguns amigos, eles ficam surpresos o quanto tudo se encaixa com a personalidade deles... E realmente é incrível!

Abaixo vocês podem analisar o que representa cada astro e posicionamento no mapa astral.

////// ASTROS E POSICIONAMENTOS \\\\\\ 

 ((SOL)) - representa nosso interior, nossa alma, o pedaço de nós que sente a necessidade de se mostrar ao mundo. Essa expressão pode se dar através do trabalho, de atividades sociais e contato com outras pessoas. Ele mostra a essência do ser, o ego e sua individualidade, representando o indivíduo dentro do universo que o cerca, ensinando as lições que devemos aprender. Ainda manifesta a criatividade de cada um, sua determinação e vontade.

((LUA)) - as principais funções tratadas pela Lua são os hábitos que temos, tudo que fazemos intuitivamente, quase que sem pensar. São nossas emoções, nosso estado de espírito e nossas raízes psíquicas. Ela trata do sono e os sonhos, o passado e a memória que temos dele. Aumenta o nosso senso de pertencer a alguma coisa, de fazer parte do coletivo, aguça nosso sentido agregador e familiar, nossa necessidade de segurança, conforto e bem-estar.

((MERCÚRIO)) - ele permite que a pessoa pense, diferencie as coisas e se expresse de uma maneira única. Tem sido chamado de animador do movimento e está associado com o nosso sistema nervoso: o sistema de comunicação e transporte dentro de nossos corpos. Dependendo do posicionamento, mercúrio tende a fazer uma pessoa prolixa e crítica.

((VÊNUS)) - as principais funções tratadas pelo planeta são a sensualidade, desejo, sedução, atração, alegria, prazer, os sentimentos e nossa capacidade afetiva, as emoções que sentimos quando nos relacionamos com alguém e socialmente. Trata ainda da harmonia e adequação, equilíbrio e cooperação.

((MARTE)) - o planeta trata fundamentalmente de conquista, desejo e energia, aflorando a competitividade, a vontade pessoal de se auto-afirmar, a tendência que compele homens e animais à luta e seus instintos agressivos e de defesa. Trata ainda dos instintos sexuais, da independência e do "eu" todo-poderoso.

((JÚPITER)) - o lado positivo de Júpiter faz juz a essa integração social através do gosto pela cultura e pela vida social. Abre portas para o bom humor, simpatia, receptividade, natureza extrovertida, enfim, sociabilidade e inspiração. Traz abundância materia mas também generosidade, filantropia, uma nobreza de caráter, senso de justiça e proteção, vontade de ajudar e apoiar, além de simplicidade.

((SATURNO)) - Saturno é o planeta que na vida terrena significa restrições e obstáculos que você deve enfrentar se seus objetivos pessoais forem incorretos. A posição de Saturno no seu mapa pode indicar áreas em sua vida em que você precisará se esforçar.

((URANO)) - ele traz à tona a liberdade de pensamento, a intuição e inspiração, além de ideias e pensamentos de vanguarda, o compromisso de explorar novos conceitos e representações do mundo, a tolerância, o desapego e extroversão.

((NETUNO)) - trata da libertação incondicional do emocional, da superação de nossas frustrações e sofrimento. Netuno incita o desejo de alcançar novamente um paraíso que perdemos, de não queremos mais ser seres individuais, separados, de procurarmos uma plenitude unificadora.

((PLUTÃO)) - o planeta trata fundamentalmente de forças e energias, ajudando o indivíduo a superar tabus e complexos emocionais, cortando as amarras do ego, ativando energias criadoras que estão trancadas no inconsciente, recuperando forças antigas e instintivas e renovando totalmente o ser.

((ASCENDENTE))  - esta área do horóscopo que tem a ver com a nossa complexidade física, nossa mente espontânea, disposição e expressões primárias. Rege nosso aspecto pessoal e representa uma porta para nossos 5 sentidos.

((MEIO DO CÉU)) - este eixo mostra como você se encaixa no mundo em geral, de onde você veio e para onde você está indo. Como tal, pode ser considerado um eixo de destino - um marcador de onde você irá encontrar a si mesmo, encontrar onde você deveria estar, para poder reivindicar a simples dádiva do seu lugar ao sol.

Ainda não está entendendo nada? Calma, miga! Isso aqui em cima fala basicamente da influência que os astros tem em seu mapa astral. Por exemplo, meu Marte é em Libra, e isso você só descobre fazendo seu mapa astral lá naquele site que eu indiquei... Isso significa que: "há a possibilidade de ficar com raiva secretamente sobre assuntos que nem lhe interessam muito, embora possa tentar esconde-la. Esta raiva reprimida pode queimar por debaixo da superfície e às vezes pode explodir incontrolavelmente. Isso pode indicar um estado passivo-agressivo. Pode querer trabalhar sozinho e em segredo tendo sucesso em objetivos que de outra forma seriam inatingíveis."

O recomendado é que você realmente faça seu mapa astral pra entender tudo direitinho hehe Muito em breve farei outro post comentando de cada signo solar e suas características. Espero que tenham gostado e entendido um pouco!

12/01/2016

Top 5: Bandas Indie // Nacionais ♡


Hoje eu resolvi selecionar alguns cantores/bandas nacionais do meu estilo musical preferido: indie ♥ Pra quem acha que música nacional é ruim, com certeza não deve conhecer muito do cenário musical brasileiro! Temos muito conteúdo legal rolando por aqui, o único problema é que não é muito divulgado, já que a maioria acaba sempre preferindo artistas midiáticos, esses que por sua vez, quase sempre estão inseridos num único estilo musical, o pop. Então, aqui vai algumas indicações pra vocês conhecerem!


////// BANDAS INDIES NACIONAIS \\\\\\

1. Rubel


Conheci o Rubel ano passado através do facebook de uma amiga, e a partir de então fiquei encantada! A forma como ele compõe as músicas é uma coisa tão poética e tão simples que você se imagina tomando um café, em um lugar bem aconchegante, do lado de quem você mais ama! Ele só tem apenas um álbum - Pearl (2013) - que está disponível pra download no seu próprio site. Minha música preferida dele é Quando Bate Aquela Saudade, vale a pena conferir o clipe que também é muito amor!



2. Cícero 


Assim como o Rubel, também conheci o Cícero ano passado! Preciso dizer que ultimamente eu não aguento mais ouvir uma música dessa criatura de tanto que eu já ouvi... Eu fiquei tipo, viciada! Ouvia 20x por dia o álbum dele completo. Por falar em álbum, o Cícero têm três: Canções de Apartamento (2011) Sábado (2013) e A Praia (2015). O meu preferido é o Canções de Apartamento. As músicas são lindas, cantadas com a alma mesmo! Pra mim, esse álbum veio como uma forma de soltar todos os sentimentos que estavam presos e sufocados nele. Cícero é sem igual, minha gente ♥ 



3. Banda do Mar 



Banda do Mar pra quem não sabe é um projeto criado pelo Marcelo Camelo, o vocalista da banda Los Hermanos, junto com sua atual esposa, Mallu Magalhães, e o Fred Ferreira. Pra quem gosta de músicas dançantes e leves, com certeza vai amar essa banda. Apesar das músicas serem bem simples, são bem gostosinhas de se ouvir! Por enquanto só existe um álbum deles, lançado em 2014. Amo todas as faixas, as letras são adoráveis ♥



4. Vanguart 


Se eu pudesse definir essa banda em uma só palavra seria: amor (♡). Sério, gente. Se vocês ouvirem a letra das músicas deles, é a coisa mais bonitinha desse mundo hahaha É engraçado que essa banda me lembra muito Palavrantiga, que é outra banda que eu curtia bastante também! A única coisa ruim é que eu acho as músicas um pouco enjoativas, sabe? Você ouve uma vez e já evita ouvir novamente, porque há muita repetição do refrão. Mas fora isso, recomendo demais!



  
5. Maglore
 

Maglore é um banda baiana formada em 2009 por Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder. Apesar de ter ouvido poucas músicas deles, posso dizer que é uma banda muito boa, com ótimas melodias e letras que te fazem ficar grudada na cabeça por um bom tempo. O álbum III (2015) é o meu preferido deles, inclusive já tem no spotify, é só clicar aqui pra conferir.


09/01/2016

No-Poo // Low-Poo (??)


Acredito que muitas de vocês já devem ter ouvido falar sobre o No-Poo/Low-Poo. Mas finalmente, o que significa isso??

Bom, No-Poo/Low-Poo são nomes de duas técnicas desenvolvidas pela Lorraine Massey, que é uma cabeleireira e autora do livro para cabelos cacheados - Curly Girl.
Basicamente, No-Poo é a técnica que você NÃO usa shampoo, apenas condicionadores que não contenham silicones. E a Low-Poo é a que você usa, só que com substâncias mais leves e que não agridem a fibra capilar.

Nesse exato momento você deve tá se perguntando: "gente, mas como assim não usar shampoo? meu cabelo vai ficar fedendo mesmo?" E eu te digo que: CALMA!

É muito comum acharmos que nosso cabelo só está realmente limpo se o shampoo fizer ~~aquela espuma. Mas eu te digo que é aí que tá o problema. Nesse processo de lavagem, além do shampoo levar todas as impurezas do couro cabeludo, ele também leva junto agentes importantíssimos que fazem com que nosso cabelo fique realmente saudável. Você já notou que assim que você lava o cabelo com shampoo, ele fica com aquele aspecto duro? Então, isso tudo é por causa de substâncias como o Lauryl Sufalte e o Sodium Laureth Sulfate que fazem parte da maioria das fórmulas dos shampoos de mercado. Eles retiram todos os lipídios naturais do nosso cabelo.

Graças a essas duas técnicas você vai poder recuperar seus cabelos e acabar de vez com aquele efeito maquiagem que a maioria dos produtos fazem. Você acha que seu cabelo está saudável, mas quando lava volta tudo de novo... A partir de hoje, você precisa ficar atenta com as substâncias que compõem os produtos que você usa.


////// DIGA NÃO AOS SHAMPOOS COM PETROLATOS, SULFATOS E MINERAIS

Sodium Lauryl Sulfate ~~ (Lauril sulfato de sódio), Ammonium Laureth Sulfate ~~ (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate ~~ (Lauril éter sulfato de sódio). 


 ////// SHAMPOOS RECOMENDADOS


Disodium EDTA ~~ (EDTA dissódico), Citric Acid ~~ (ácido cítrico) ou extratos de plantas, Cocamidopropyl Betaine ~~ (Cocamidopropil betaína), Dodecyl Polyglucoside ~~ (Dodecilpoliglicosídeo).


 ////// CONDICIONADORES RECOMENDADOS
  • Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil (óleo de oliva) e óleos de castanhas;
  • Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin(Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol);
  • Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids;
  • Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja). Protein. 
    ////// MÁSCARAS E LEAVE-INS RECOMENDADOS 
    ~~ Amazônia Natural - Cupuaçu; Guaraná; 
    ~~  Yamá -Yamasterol (amarelo ou branco);
    ~~ Surya - todas da linha Amazônia Preciosa e Orgânica de Frutas (exceto Coco e Ucuuba) 
    ~~ Vita Derm -Vita brushing (termo ativado)
    ~~ Niely Gold - Nutrição Absoluta 
    ~~ Payot - Aloe Vera

Esses foram apenas alguns exemplos de produtos que são recomendados pra técnica do No/Low-Poo. É preciso ficar ciente que nem todos os produtos da mesma marca são livres de algumas substâncias que pra técnica do low poo são recomendados. O ideal é que você sempre leia o rótulo de composição. No facebook existem vários grupos de Low/No-Poo onde as pessoas compartilham suas experiências e dicas. Vale a pena pesquisar!

08/01/2016

Movies | Indicações p/ sexta feira!

1. A Delicadeza do Amor - 2011

Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.

2. O Grande Hotel Budapeste - 2014

 
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

3. On The Road - 2012


Após a morte de seu pai, Sal Paradise (Sam Riley), um aspirante a escritor de Nova York, conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um selvagem e carismático ex-presidiário. Determinado a evitar as armadilhas de uma vida, Sal cai na estrada juntamente com Dean, e isso se transforma em uma odisséia de mudança de vida física e emocional. Sedentos de liberdade, eles descobrem o mundo, o êxtase da experiência, a ligação da humanidade e, finalmente, eles mesmos.

4. Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - 2015 


Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.

5. O Profissional - 1994


Em Nova Iorque o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Ilustrações de Tialy Lima ♡


Desde que eu voltei a usar meu tumblr fiquei viciada em ilustrações, e foi assim que eu conheci os desenhos maravilhosos da Tialy, que por sinal também mora na mesma cidade que eu (Recife ♥). Sempre que ela posta alguma coisa diferente, fico cada vez mais apaixonada. É tudo tão fofo e amorzinho que dá vontade de sair imprimindo tudo e colando nas paredes do meu quarto!

As frases que compõem as ilustrações dela, dão um toque ainda mais especial, fazendo a gente se identificar de uma forma única, parecendo até que aquilo foi feito pra gente... E ah, só pra quem mora em Recife vai entender algumas coisas bem específicas daqui hehehe

A Tialy só tem 19 anos e tem um tumblr onde posta todas as suas ilustrações - engolioplasticobolha - além da sua página do facebook.

 /////// ILUSTRAÇÕES 






07/01/2016

((((((((((( H A L S E Y )))))))))))))


Ashley (21) é uma cantora estaduniense, com nome artístico Halsey (que nada mais é do que um anagrama do seu nome). Seu gênero musical se enquadra mais no pop e indie (amoo!!!)


Tudo começou quando em 2014 ela publicou sua música chamada Ghost no soundcloud, e a partir daí, já conseguiu uma gravadora pra assinar contrato (Astralwerks).

Já acompanhou a turnê da banda Imagine Dragons, durante a etapa norte-americana. Seu primeiro álbum chamado Badlands foi lançado em 28 de agosto de 2015, e a mesma o descreveu em uma entrevista como "um álbum feminino raivoso". RAZÔ, HALSEY! E depois de ouvir New Americana, a gente concorda, né? hehehe

álbum: Badlands

E pra quem curte a lacradora Halsey, pode aguardar que o segundo disco já tá sendo preparado!! Agora, vamos para o top 5 melhores músicas desse álbum mutcho loco:

//////////// MINHAS ESCOLHAS\\\\\\\\\\\

1. Ghost
2. New Americana
3. Control
4. Colors
5. Coming Down
//////////// YOUTUBE\\\\\\\\\\\


06/01/2016

/// Short Hair


Me diz se tem coisa mais amorzinho que cabelo curto ♡ Depois que cortei o meu, não consigo parar mais de cortar! Sério, gente! No começo, eu tava com bastante receio de cortar porque sempre achei que não combinava muito com meu rosto, mas um belo dia larguei de bobeira e passei a tesoura nele hehe Foi a partir daí que não deixei mais crescer. Além do calor insuportável, é muito bom mudar. Sem contar que a gente precisa de mudanças, né? Tem horas que a gente enjoa de se olhar no espelho e ver a mesma cara... 

Mas se você tá pensando em cortar seu cabelo, aqui vai um conselho: se joga e corta esse cabelo, menina!! A sensação é a melhor coisa, e mulher de cabelo curto é a coisa mais fofinha/apertável/lindica do mundo ♥
Aqui embaixo tem vááárias fotos que eu peguei do Pinterest e do Tumblr pra inspirar vocês! Só amor!!!

 
  
 fotos: tumblr e pinterest

05/01/2016

☆ Lojinhas Online ☆


Quanto tempo eu não posto aqui no blog, né? Gente, sério, ultimamente aconteceram algumas coisas na minha vida que me fizeram ficar sem tempo/disposição pra colocar em dia tudo por aqui. Uma das coisas é que finalmente eu consegui arrumar um emprego, e também ando fazendo um curso técnico, ou seja, adeus vida!!! Mas até que enfim eu entrei de férias do meu curso e vou tirar esse tempinho livre pra postar.

Bom, motivo explicado, agora vamos ao assunto do post que é minhas lojinhas online preferidas!!! Confesso que ultimamente tou preferindo comprar tudo online, já que além de ser mais prático, você consegue achar coisas incríveis por um preço legal.
E pra quem gosta de camisas com estampas divertidas e inspiradas em séries, vestidos e até ilustrações, com certeza vai amar as indicações de hoje! Confere aí:












Espero que tenham gostado!  Um grande beijo!!