22/06/2015

Dicas p/ melhorar seu blog!


Antes de tudo, eu quero deixar claro que eu não sou a pessoa mais entendida sobre blogs, as dicas que eu vou dar aqui é com base nas minhas experiências. (não que sejam muitas haha) Pra vocês terem noção, eu tive que me virar pra fazer todo o layout do meu blog sozinha, e detalhe: eu não entendo absolutamente n-a-d-a sobre isso. Só de ouvir em falar html eu me tremo toda hahaha Eu acho tudo muito confuso, e mesmo procurando em vídeos e vários outros blogs pra tentar entender um pouco disso, não entra na minha cabeça! Aí eu tive que ir tentando na raça mesmo... Pesquisei, me inspirei em alguns blogs, e acabou saindo!! Agora, segue as dicas:


//// LAYOUT  

O layout é a coisa mais importante de um blog. É ele que vai fazer com que as pessoas sintam interesse em parar pra ler o conteúdo que você produz. Mesmo que você não seja muito boa com essa parte de "design", você pode se inspirar em alguns já prontos, ou até mesmo usar uns que são disponibilizados gratuitamente. A minha dica é: evite layouts muito coloridos, e que sejam lotados de informações. Isso causa uma confusão visual e pode até incomodar quem está lendo. Acho legal usar cores neutras como fundo, e deixar apenas o cabeçalho e alguns pontos/detalhes colorido, caso você goste. Se você realmente não sabe mexer em absolutamente nada, baixa uma fonte legal e cria apenas o cabeçalho. Isso já vai melhorar seu blog em 50%.

//// CONTEÚDO

Depois do layout, o conteúdo é algo de extrema importância também. Independente do tipo de assunto que você vai abordar no seu blog, tem que ser bem produzido. Então, sugiro que você acompanhe outros blogs pra te ajudar a produzir um conteúdo bacana. Não se preocupe muito com a quantidade. É melhor você postar com menos frequência, mas com qualidade, do que todos os dias com assuntos desnecessários. Mas isso não significa que você deva postar apenas 2x por mês. Ter uma frequência de posts é importante pra que as pessoas não parem de te acompanhar.

//// IMAGENS

Sempre coloque alguma imagem no seu post, porque isso atrai mais a atenção do leitor e deixa o conteúdo mais interessante. O tumblr, pinterest e o weheartit são sites incríveis pra quem procura fotos pra posts. Lembre-se sempre de escolher as que tem uma resolução e edição legal. Imagens desfocadas ou com dimensões desproporcionais acabam comprometendo a estética do post.


//// DIVULGAÇÃO

A divulgação do seu blog/post é uma forma de conseguir reconhecimento, mas é necessário que saiba ter limites na hora de fazer. Não é muito legal ficar forçando as pessoas a seguirem seu blog. Deixe que elas venham por livre espontânea vontade. Existem vários grupos de divulgações no facebook, e isso é uma forma bacana de você conseguir acessos. Evite colocar o link do seu blog/post nos comentários das postagens de outros blogueiros. Ninguém gosta, e isso acaba sujando o seu nome. Confesso que eu fazia muito isso no começo, mas depois eu fui vendo que isso é bastante chato e não vale a pena.


Espero que tenham gostado ♡ Beijos!

2 comentários:

  1. Eu gosto que postem o link do blog embaixo do comentário, assim posso visitar a pessoa mais facilmente - teve gente que comentou no meu blog e eu não consegui visitar até hoje porque tinha uns 8989099 blogs relacionados ao perfil dela e eu não sabia qual era o dela .-. Enfim, já que tu não gosta, não vou postar aqui rs

    De resto, concordo com tudo o que tu falou. Só fico meio constrangida de pegar imagens aleatórias na internet pra ilustrar o blog. Acabo pegando, porque não sei desenhar e nem fotografar, mas não gosto de fazer.

    Acho que é isso. Gostei muito do seu blog, bem organizado, e - o mais importante! - bem escrito. Boa sorte com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me expressei mal hahaha Não me incomodo que postem o link do blog aqui não. Só é chato quando a pessoa fica colocando o mesmo nas publicações que você divulga, sabe? Em grupos e tal... Mas fico tão feliz de ler esse tipo de comentário, Lê!! <3 Muito obrigada, sua linda!! Beijão <3<3

      Excluir