21/06/2015

Books | Osho - Crença, Dúvida e Fanatismo


Fazia algum tempo que esse livro estava na minha lista de leitura, não só porque eu gosto muito do Osho, mas também porque eu amo ler sobre assuntos que despertam a reflexão, fazendo você ter uma nova perspectiva e a consciência expandida.

Eu diria que esse livro não é indicado pra qualquer pessoa. Você tem que ter uma mente realmente muito aberta, caso contrário, nas primeiras páginas você já vai querer abandonar. Isso, porque ele te faz questionar sobre diversas crenças que provavelmente fazem parte do seu consciente, e que foi "empurrado" pra você desde sua infância.

Às vezes, temos uma visão um tanto quanto limitada por achar que apenas a nossa verdade é a certa, e isso acaba gerando preconceitos com as demais crenças alheias, o que vem acontecendo muito na nossa sociedade atual. Passamos uma vida inteira (ou quase isso), carregando dúvidas sufocadas pelo medo de achar que questionar vai contra nossa fé, e basicamente esse é o ponto que o livro quer chegar.

Ele não fala apenas sobre religião, mas também sobre alguns outros assuntos que pra nossa sociedade bélica são considerado "normais", como por exemplo, o ciúmes. Confesso que pra mim algumas partes foram um tanto quanto chocantes, mas como o próprio Osho diz: "ficar chocado significa que algo em você ainda está vivo." E é bem isso mesmo!

Achei a linguagem dele fácil e objetiva. O que eu gostei bastante, é que ele traz algumas estórias/situações, tornando-o ainda mais enriquecedor. Recomendo muito pra quem gosta de livros que acrescentem algo e abrem a mente!

4 comentários:

  1. Interessante esse livro.
    Seguindo seu blog, segue o meu tbm?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom, Angélica!! :D Seguindo <3 Beijos.

      Excluir
  2. Interessante essa parte sobre o ciúme. A linguagem me pareceu a da Seicho-no-ie, mas estes não questionam muito o mundo xD

    O livro chega a falar de religião? Conheço pouco o Osho, mas os textos dele me parecem de uma religiosidade tão profunda...

    Fiquei interessada! Vou procurar pra ler.

    http://contosetrocados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nunca conheci essa escritora! Mas o livro praticamente todo é centrado sobre religião. Acho que você vai gostar sim hehe :D

      Excluir