29/05/2015

Cuidados com a Pele Oleosa


Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil ficar com a maquiagem inteira o dia todo! Quando a gente menos espera, tá lá nossa pele jorrando óleo pra tudo que é canto hahaha Brincadeiras a parte, esse tipo de pele realmente necessita de uma atenção extra. E hoje, resolvi ajudar quem ~~sofre desse problema, indicando produtos baratinhos pra cuidar da pele!

Bom, primeiro de tudo é importante você ter em mente que não adianta gastar dinheiro com vários produtos de maquiagem se sua pele está aquela bagaça, né miga? Cuida dela direitinho que uma maquiagem levinha já vai ser suficiente pra ficar com aquela pele radiante!



1. Sabonete Facial:
Existem várias marcas baratas e boas no mercado, o importante é você comprar um de acordo com o seu tipo de pele, que no caso é pra pele oleosa! Já faz um tempo que eu uso o da Neutrogena e amo! Esse passo deve ser o primeiro e o principal, porque é assim que você vai preparar sua pele pra receber os outros produtos. E ah, não tem necessidade de ficar lavando sempre, hein? Duas vezes por dia já é o necessário!

 2. Esfoliante Facial: A esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes por semana! É nesse passo que você vai remover todas as células mortas, fazendo a pele dá aquela regenerada. Pra esfoliar, eu utilizo açúcar de cozinha mesmo, fazendo leves movimentos circulares e enxaguo em seguida. A pele fica super macia e sequinha!
3. Tônico Facial:
Lavou a pele? Agora parte pro tônico, miga! Esse passo também é importante pra retirar toooda aquelas impurezas que o sabonete não conseguiu tirar! O bom é que refresca tudo, e ainda deixa tua pele macia e com os poros reduzidos.

4. Hidratante Facial:
Esquece toda essa mentira de que quem tem pele oleosa não precisa hidratar, tá? Oleosidade NÃO é sinônimo de hidratação! Compra um baratinho, próprio pra pele oleosa, que vai absorver tudo rapidinho e você ainda vai ficar com a pele que nem bunda de neném!

5. Protetor Solar:
Vou te pedir uma coisa: Pelo amor de deus, taca protetor nessa cara, fia! Não sai debaixo desse sol sem proteger teu rostinho! Não precisa ficar retocando que nem uma louca, uma vez por dia já tá suficiente!
E isso vale independente se você fica em casa ou na rua. As lâmpadas da sua casa também transmitem radiações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário