08/04/2015

Dicas: 1° Entrevista de Emprego!


Quando se é chamado pra primeira entrevista de emprego, é muito comum que as pessoas fiquem super nervosas, e isso acaba atrapalhando muito na hora de se expressar e transmitir segurança na imagem que você quer passar pra empresa.

Eu já ~meio~ que passei por isso, porque na minha situação não foi bem uma entrevista, e sim uma conversa pra demonstrar o meu propósito caso fosse escolhida. Confesso que no começo fiquei um pouco nervosa, mas tentei o máximo não deixar que isso afetasse em nada.

Como eu sei que quase ninguém escapa da primeira entrevista de emprego, resolvi dar algumas dicas pra ajudar você a encarar com mais tranquilidade. Vamos lá!


//// DICAS 1° ENTREVISTA DE EMPREGO \\\\

1. Um dia antes da entrevista, procure saber um pouco mais a respeito da empresa que você foi selecionado, isso vai fazer com que você se sinta um pouco mais seguro caso seja perguntado o porquê que você procurou escolher trabalhar ali.

2. Se você não tem realmente nenhuma experiência, não minta! Quem está fazendo a entrevista é preparado pra detectar algumas falhas comportamentais que acontecem quando estamos mentindo. Diga que apesar de não ter experiência, você está disponível para aprender com a empresa e dar o seu melhor.

3. Sim, você vai querer seu salário, afinal você está disponibilizando seu serviço, mas não demonstre que está apenas focado nisso. Procure transmitir uma imagem de profissional competente, e que realmente deseja ver a empresa crescer, e que o crescimento da mesma, também é o seu crescimento.

4. Mesmo que você seja tímido, tente ao máximo não demonstrar isso. Procure se expressar de uma forma clara. Gesticule as mãos ao falar, isso garante que sua postura não fique muito "travada".

5. Pra causar uma boa impressão na sua imagem, comece pelo tipo de roupa que você vai. Evite roupas muito coladas, curtas e apertadas. Não precisa ir parecendo que você vai em um casamento, mas também não vá parecendo que está indo na padaria.

6. Seja simpático, evite ficar de cara fechada e não seja ríspido ao responder as perguntas.

7. Na maioria das entrevistas, é bem comum fazerem perguntas pra testar sua capacidade, tipo perguntar se você consegue trabalhar sob pressão e dizer seus defeitos e qualidades. Então, é importante salientar que nenhuma empresa gostaria de ouvir que você é preguiçoso, por exemplo. Ok, isso pode ser um defeito seu, mas não é interessante que se diga isso em uma entrevista de emprego. 

Bom, essas dicas eu montei com base na minha visão do que eu acredito que seja legal você levar em consideração.
Espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário