22/03/2015

Inspirations | Cabelo Colorido


Sei que muitas meninas já cogitaram a ideia de pintar o cabelo de uma cor mais "exótica", mas acabou desistindo por medo. Então, resolvi fazer esse post como uma forma de ajudar você escolher a cor, e responder algumas dúvidas que rolam na hora de optar por essa transformação. Vamos lá!

Bom, primeiro de tudo eu queria deixar claro que você só deve realmente tomar essa decisão se seu cabelo estiver totalmente saudável! "Ah, mas ele tá muito ressecado nas pontas, não tem como piorar rs" E eu te digo que tem sim! Principalmente, se for precisar descolorir.
O processo de descoloração é muito agressivo pro cabelo, então se o seu já tiver danificado, vai ficar muito pior, correndo até o risco de ocorrer corte químico e você sair do salão de beleza com ele cortado na nuca.
O indicado é que você trate ele antes, e só assim, partir p/ mudança.

Outro aviso que eu gostaria de dar e que muitas vezes nos esquecemos, é que o barato sai (muito) caro! Então, quando se trata de tintura/química, procure investir em um profissional de qualidade pra que tudo saia da forma que você espera. Caso contrário, seu cabelo pode terminar todo manchado, com uma cor feia, e ainda mais danificado do que o normal.

Depois de ter entendido isso, vamos partir pra coloração! Existem vááárias cores, e isso de fato, vai ficar ao seu critério. Só que você precisa ter em mente se vai querer pintar todo o comprimento ou só as pontas.
Bem, se você tem medo de radicalizar, eu sugiro que você comece só pelas pontas. Porque se você não gostar, fica mais fácil de tirar depois, seja cortando ou pintando.

O bom de pintar o cabelo de colorido, é que dá pra brincar bastante com a cartela de cores. Você pode optar por um degradê com cores que combinam entre si, e pode escolher também se vai querer a cor mais vibrante, tipo neon, ou mais puxado pra um tom pastel.

//// FOTOS INSPIRADORAS \\\\









//// DÚVIDAS FREQUENTES \\\\ 
  • Cabelo colorido desbota rápido?
Infelizmente, sim! Se você for do tipo de pessoa que não liga muito pra isso, provavelmente você vai aguentar uns meses sem retocar. E dependendo da cor, o desbotado fica até mais bonito! A cor pode durar de duas semanas a um mês. Isso vai depender da sua frequência de lavagens, da cor escolhida, e da forma como você cuida do seu cabelo.
  • Precisa descolorir o cabelo?
Pra quem já tem cabelo claro, acredito que a cor pegue sem descoloração, mas não ficaria tão intensa e vibrante quanto se fizesse esse processo. Já pras morenas, é necessário sim passar por isso.
  • Descolori meu cabelo e ele abriu pro laranja! E agora? 
Esse tipo de dúvida só rola se for você quem tiver fazendo todo o processo. Como eu disse no começo do post, indico que você não faça isso em casa. Mas caso você já tenha feito, o ideal é que você espere 15 dias pra descolorir novamente. Não faça isso no seu cabelo mais de uma vez no mesmo dia, pelo amor de díos.
  •  Pintei meu cabelo e ele ficou ressecado demais! O que eu faço?
Realmente não tem como evitar! Então, você deve hidratar muuuuito pra que ele volte ao "normal". Faça isso pelo menos 2x por semana.
  •  Enjoei da cor, só que pintei recentemente! Como vou fazer pra tirar a tinta sem danificar tanto meu cabelo? 
 A dica é retirar todo o tonalizante com um shampoo anti resíduos, hidratar muuuito e achar um tonalizante com a cor original do seu cabelo. Mas que fique claro que é necessário um bom espaçamento de tempo, porque como eu já disse antes, todo esse processo é muito agressivo. E você não quer ficar sem cabelo, né? hahaha

3 comentários:

  1. Aii acho tão lindo <3

    O meu está quase igual o da primeira foto ... falta bem pouco *-*

    ResponderExcluir
  2. Aii acho tão lindo <3

    O meu está quase igual o da primeira foto ... falta bem pouco *-*

    ResponderExcluir