26/03/2015

Ho'oponopono


Hoje vou fugir um pouco do que eu costumo falar aqui no blog, mas é que eu meio que senti uma necessidade de ajudar algumas pessoas que precisam melhorar seus sentimentos para com os outros.

Eu gosto muito de falar sobre espiritualidade, então se você também gosta, ou precisa de alguma coisa, fala comigo pelo e-mail ou comentário aqui no blog que vou amar essa troca de experiências. E quero deixar claro, inclusive, que quando falo de espiritualidade, não me refiro a nenhuma religião!

Se você chegou até aqui, deve tá se perguntando o que significa o título do post, né? Bom, eu diria que o Ho'ponopono se trata basicamente de uma prática de limpeza de sentimentos através de quatro palavrinhas mágicas: Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Eu te amo.

Sabe quando a gente fica com raiva/rancor de certas pessoas por algo muito ruim que elas nos fizeram? Então, esse tipo de sentimento tem uma carga muito destrutiva quando mantemos conosco por um tempo. É importante que saibamos perdoar essas pessoas, e entender que elas, de fato, precisam de uma ajuda espiritual!

E o que você pode fazer pra si ajudar e ajudar essas pessoas? Faça uma lista como o nome de todas elas, e comece de um por um, mentalizando essa pessoa e repetindo três vezes pra si mesmo: _________________ (insira o nome dessa pessoa aqui) Sinto muito. Me perdoe. Sou grato(a). Eu te amo.

Você pode repetir isso quantas vezes sua intuição achar necessário. E ah, faça pra você mesmo também! Às vezes, colocamos sobre o nosso próprios ombros um peso de culpa muito grande por não se achar suficiente pra alguma situação ou pessoa. Isso vai te ajudar a ter uma melhor relação consigo mesmo, que é o mais importante.

Esse é um processo de auto cura fantástico, descoberto por um terapeuta havaiano que conseguiu curar muitos pacientes através dessa técnica.

Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês!

4 comentários:

  1. Achei interessante esse "mantra" e acredito, que olhar no espelho para repetir essas palavras seja mais gratificante no resultado.

    http://fstefen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Felipe! Eu considero esse método muito bom pra exercer o amor por si próprio!
      Obrigada pelo seu comentário :D

      Excluir
    2. Mais que amor a si próprio, você se redime consigo mesmo e todos nós temos alguns demônios com quem temos lutado desde sempre. =D Eu preciso me perdoar por muita coisa.

      Excluir
  2. A maioria de nós precisamos, na verdade! Quando eu falo do amor a si próprio, me refiro ao perdão também, porque nos amar também é nos perdoar! Mas reconhecer que precisamos desse perdão "interno", já é um grande passo, né? hahaha :D Mais uma vez, obrigada pelo comentário =)

    ResponderExcluir