22/03/2015

Banda dos Anos 70: Aerosmith!


E a banda escolhida de hoje é uma que eu amo muito: Aerosmith! Provavelmente, os pais de vocês já foram em algum show ou já ouviram alguma música deles hahaha É que essa banda foi formada em 1970, lá em Boston.

Tudo começou com a junção de duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e a Jam Band, que era do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton.
Joey trabalhava em uma lanchonete quando conheceu o cliente Steven Tyler. Quando Steven viu a Jam Band tocando Rattlesnake Shake, resolveram começar a formação da banda.

A formação ficou completa com a entrada do guitarrista Ray Tabano e do baterista Joey Kramer.
Ray era um velho amigo de Steven, e Joey vinha da mesma cidade dos dois, tendo inclusive, estudado na mesma escola que Steven.

Pouco tempo depois, Ray foi substituído por Brad Whitford, e assim surgiu a verdadeira formação da Aerosmith.

Aí você deve estar se perguntado o porquê do nome da banda ser Aerosmith. Eu te respondo que: não tem nada de especial. O Joey sugiriu esse nome porque disse que gostava de escrever isso nos seus cadernos de escola.


Após alguns espetáculos ao vivo nos bares de Boston, - inclusive ganharam fama no bar Kansas city - o Aerosmith assinou um contrato com a Columbia Records em 1972 e gravou seu primeiro álbum Aerosmith em duas semanas. Daí, saiu o single "Dream On" e clássicos como "Mama kin", "Somebody", "Movin' Out" e "One Way Street". (Esse é o meu álbum favorito da vida)
E por incrível que pareça, o álbum foi um fracasso na estreia. Depois, alcançou dois milhões de cópias.

Depois de sua primeira turnê, lançaram outro álbum (Get Your Wings em 1974), que também não teve muito sucesso nas vendas. Mas depois, atingiram quatro milhões de cópias. Trazia os clássicos: "Same Old Song And Dance", "Train Kept A Rollin'", "Lord Of The Thigs" e "Seasons Of Wither".

E foi em 1975 que tudo mudou. O álbum Toys in The Attic fizeram deles estrelas do rock n' roll, tendo músicas que marcaram a época, como "Adam's Apple","Walk This Way","Toys in The Attic", "No More, No More","Big Ten Inch Record" e "Sweet Emotion". O álbum já alcançou onze milhões de cópias.

E com Rocks, outro álbum lançado em seguida, foi que eles conseguiram influenciar toda a geração do hard rock americano. Sendo inclusive, o primeiro disco de platina da banda.


Em 1977, foi lançado Draw the Line, que não foi muito bem recebido pela crítica. A canção "Kings And Queens" traz em sua letra uma crítica ao governo, igreja e anarquia.

Em 1978, a banda cantou p/ mais de quatrocentos mil pessoas em Boston e lançou seu primeiro álbum ao vivo (Live! Bootleg).


Em 1979, durante as gravações de Night in the Ruts, Perry deixou a banda após mais uma briga com Steven, que começou por causa de um copo de leite. Após um acidente de moto sofrido por Steven, que o deixou parado por alguns meses, foi lançada a coletânea Greatest Hits.

E depois de muitas brigas, vai e vem de integrantes, outros álbuns lançados e turnês feitas, o Aerosmith continua na ativa.

//// ESCOLHA DE MÚSICAS \\\\ 

1. Dream On  
2. One Way Street
3. Road Runner
4. F.I.N.E
5. Mama Kin

Nenhum comentário:

Postar um comentário