13/01/2015

Sobre ter um corpo perfeito pro verão...


Esses dias eu tava dando uma fuçada no instagram e me deparei com essa imagem. Parece ser uma coisa tão simples que se torna engraçada até, né? Mas eu achei que ela passa uma mensagem e tanto!

Bom, acredito que muitas de vocês estão assistindo bastante vídeos e lendo posts de outras blogueiras sobre o verão. É aquela coisa de "ah, esse produto é maravilhoso pra garantir o bronzeado perfeito!" "essa base é a que eu tenho mais usado nesse verão" e mais outras coisas... Sei também que muitas de vocês passam horas e horas pesquisando e descobrindo como ter o corpo perfeito pro verão. E que muitas vezes também deixam de curtir uma praia ou piscina, por vergonha de expor o corpo por ter estrias, gordurinhas, celulites e todas essas coisas naturais do ser humano.

É, realmente parece ser tão óbvio a mensagem que essa imagem passa, mas às vezes nos esquecemos de aproveitar momentos tão bons da nossa vida, por simplesmente não ter aquele bumbum durinho, ou ter aquelas estrias que afinal de contas, todo mundo vai ver, né? Mas e daí, afinal?
Precisamos nos desligar um pouco de todo esse bombardeio de padrões estéticos e nos aproveitar do jeitinho que somos! Esquecer que não precisamos nos preparar pro verão, ele que tem que se preparar pra gente.

Nós nascemos pra sermos diferentes. Existem mulheres magras e gordas, com muito ou pouco peito, com pernas grossas ou finas, com quadril largo ou pequeno... Isso se chama característica, e não defeito!
Qual o problema de ter estrias/celulite? Todo mundo tem! Se ame da forma que você é, ou ninguém fará isso por você. Você é única! Isso não é fantástico?!?

Não perca a oportunidade de viver momentos incríveis só porque você não tem o corpo perfeito. Afinal, ninguém tem.
Coloque o biquíni, se olhe no espelho e se ame! Ame cada partezinha do seu corpo. Ele é seu e de mais ninguém.
E se você pensa sobre a opinião das outras pessoas, nunca esqueça que é apenas a opinião dos outros, e nada é melhor do que o amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário